quarta-feira, 14 de março de 2012

Início

             A vida toda estive a cima do peso. Já fiz milhões de dietas - umas deram certo, outras não - já fui em nutricionistas e em endocrinologistas. Por vezes eu até emagrecia mas, por culpa da minha ansiedade/compulsão, recuperava todo o peso novamente. Sei que muitas (os) de vocês estão se identificando com essa história. Esse amado efeito sanfona. 
          A história toda ficou mais trágica quando eu percebi que estava quase nos 80 (oitenta!) kg e com apenas um pouco mais e um metro e meio. Me desesperei. Fiz uma dieta super maluca (a.k.a. não comia e caminhava aprox. 6 km por dia). Resultado: Perdi 15 kg mas, como não aprendi a comer, recuperei 7 kg e não, eu não quero recuperar mais nada!
           Me mudei. Sai da casa de meus pais e bateu o susto: E agora? Quem vai me cuidar e não me deixar atacar a lata de leite condensado as três da manhã? Simples. Eu! Precisei rever conceitos (ok, ainda estou revendo) e a menos de uma semana, admito, voltei a fazer dieta mas dessa vez uma lúcida. Certa. Ainda não me pesei novamente mas meu jeans e disposição estão mostrando resultados favoráveis. 

            Moral da história toda, criei esse blog pra quem está mais ou menos na mesma situação, faculdade, trabalho, pouco tempo e pior, você faz suas compras! Então, sejam bem-vindas (os)! E vamos entrar JUNTAS (OS)  nessa luta contra a balança.

6 comentários:

  1. Oi Lindona!

    oBRIGADA pela visita e pelas dicas.

    vamos juntas sim emagrecer.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Mew, não podia ter encontrado teu blog em hora melhor :)
    Me vi em muitas situações das quais voce comentou no post. Eu também sou universitária, moro sozinha e estou acima do peso. Ano passado comecei uma reeducaçao alimentar e emagreci pra caramba, fiquei do jeito que sempre quis, mas do meio do ano passado pra ca engordei nao tudo que tinha perdido, mas uma boa parte sim.
    Exatamente amanhã começo uma nova etapa na minha vida, vou me levar mais a sério e comer direito, poq sinto que estou viciada em comida.
    Vou te seguir e saiba que se precisar de qlqr coisa conte cmg :)
    Passarei sempre por aqui. Um beijão. Nath.

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    vim retribuir a visita e dizer que já add seu blog lá no meu pra voltar aqui sempre!
    tô na mesma que vc! essa história até parece que fui eu quem escrevi HAHAHA
    vamos juntas nessa _o/

    bjos bjos

    ótima quinta pra você

    http://festinare-docet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá flor
    muito obrigada pela visita, já to te seguindo também.
    também faço faculdade e trabalho, minha vida é uma loucura, então tá mais dificil perder os quilinhos finais, eu cheguei a pesar 91kg, emagreci quase 22 ano passado, recuperei 4 e to na luta pra eliminá-los novamente.
    seja bem vinda a esta jornada rs
    beijoos

    ResponderExcluir
  5. Olá linda!
    Obrigada pela visita e já estás na minha listinha de blogs a visitar :)

    Conheço bem esse efeito sanfona, vamos dando força umas para as outras.
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  6. Há um selinho à tua espera no meu blog.
    Beijinho

    ResponderExcluir

Obrigada pela passadinha!